Panorama internacional

Ex-senador explica quem se opõe à retirada das tropas americanas da Síria e Iraque

O poderoso lobby israelense e a elite da política externa estão se opondo à retirada das tropas dos EUA do Iraque e da Síria, disse à Sputnik o ex-senador da Virgínia Richard Black.
Sputnik
De acordo com ele, não obstante muitos nos EUA literalmente terem crescido em guerras intermináveis, ordenar a retirada dos militares seria difícil, mesmo para um presidente mais decidido.

Black destacou que os americanos cresceram em guerras incessantes, e que alguns membros da administração do atual presidente não seriam contra a retirada das tropas dos EUA do Iraque e da Síria. Ao mesmo tempo, o poderoso lobby israelense e o premiê de Israel Benjamin Netanyahu se opõem a essa retirada.

O especialista afirmou que, mesmo que o presidente dos EUA, Joe Biden, deseje retirar tropas do Iraque e da Síria, ele "enfrenta a resistência do grupo dominante da política externa".
Panorama internacional
Ex-embaixador da UE: EUA pagam preço por manter bases ilegais e indefensáveis ​​na Síria e no Iraque
Segundo o ex-senador americano, problemas no Exército dos EUA criam "poderosos incentivos" para Biden se retirar do Oriente Médio, mas isso "é muito difícil até mesmo para um presidente mais decidido".
Comentar