Panorama internacional

Israel afirma ter matado 9 mil combatentes do Hamas na Faixa de Gaza em 100 dias de conflito

As Forças de Defesa de Israel (FDI) afirmaram, neste domingo (14), que mais de 9 mil "terroristas" foram mortos na Faixa de Gaza durante os 100 dias de conflito armado com o grupo palestino Hamas.
Sputnik
Em nota, as FDI declararam que, deste total, dois eram comandantes de brigada, 19 comandantes de batalhão e mais de 50 comandantes de companhia do Hamas. A nota acrescenta que cerca de 30 mil alvos foram atingidos no enclave.
O Exército israelense disse ainda que eliminou aproximadamente 170 pessoas e destruiu cerca de 750 alvos como parte da escalada do conflito com o movimento libanês Hezbollah no sul do Líbano.
Na Cisjordânia, as FDI realizaram mais de 40 operações desde 7 de outubro, resultando na prisão de mais de 2,6 mil palestinos. Ainda segundo o comunicado, 14 "residências de terroristas" foram demolidas.
Neste domingo (14), completam-se 100 dias desde que Israel e o Hamas estão em guerra após o ataque transfronteiriço do Hamas em 7 de outubro, no qual o grupo matou cerca de 1,2 mil pessoas, principalmente civis, e fez 250 reféns.
Na Faixa de Gaza, as autoridades de saúde afirmam que o número de mortos já ultrapassou 23 mil pessoas.
Comentar