Panorama internacional

Presidente da Câmara dos EUA critica Biden por falta de estratégia no conflito da Ucrânia

O presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Mike Johnson, do Partido Republicano, condenou neste domingo (7) a Casa Branca pela falta de estratégia sobre o conflito ucraniano.
Sputnik
Segundo Mike Johnson, enquanto presidente da Câmara, ele pediu repetidamente por informações sobre o assunto e por detalhes sobre o destino dos auxílios dados por Washington, mas nunca recebeu resposta.

"Qual é o fim do jogo na Ucrânia? Qual é a nossa estratégia? Qual é o objetivo?", disse Johnson à CBS.

No Congresso, os republicanos estão negociando um acordo com os democratas e com a Casa Branca de Joe Biden para incluir políticas de segurança mais rigorosas na fronteira dentro do mesmo projeto de lei de auxílio à Ucrânia.
Panorama internacional
Pelo menos 8 mil pessoas de 24 nacionalidades marcham em direção à fronteira sul dos EUA (VÍDEOS)
O projeto de lei de financiamento suplementar destina cerca de US$ 60 bilhões (R$ 292 bilhões) em fundos adicionais para ajudar o país eslavo em seu conflito com a Rússia. A legislação está atualmente paralisada no Senado.
"A Casa Branca não forneceu essas respostas. Implorei-lhes por escrito, publicamente e em particular, de todas as maneiras, que nos dessem essas respostas e eles não o fizeram", disse Johnson, observando que é "muito difícil" obter o financiamento sem respostas.
Johnson também voltou a duvidar do resultado eleitoral de 2020, que viu Joe Biden emergir vitorioso sob Donald Trump. Em falas feitas ao programa "Face The Nation" da CBS, o político afirmou que a Constituição americana foi "violada" durante o processo eleitoral, mas recusou ser rotulado como um "negacionista" da vitória de Biden.
Comentar