Panorama internacional

Rússia vai intensificar exportação de veículos blindados Taifun em 2024

A fabricante de veículos blindados russos Remdizel JSC vai aumentar sua presença no mercado externo em 2024 com promoção de carros blindados da família Taifun, devido ao aumento da demanda por esses equipamentos no exterior, informou a empresa.
Sputnik
As primeiras exposições estrangeiras de novos modelos Taifun no próximo ano serão a World Defense Show (WDS), em fevereiro, na Arábia Saudita, e a Defexpo-2024, em março, na Índia.
Espera-se que o carro blindado Titan, que atende às tarefas das unidades de forças especiais, seja apresentado no salão saudita, e o Feniks seja apresentado no salão indiano.
Os Taifun devem ser apresentados ainda em exposições no Vietnã e em showrooms de armas nos países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), que inclui Armênia, Belarus, Cazaquistão, Rússia, Moldávia, Quirguistão, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia, Uzbequistão, Geórgia e Azerbaijão.
Testes do novo blindado Typhoon serão finalizados ainda este ano

"Estamos em cooperação com a Rosoboronexport [estatal responsável pela exportação e importação de produtos de defesa], que apoia totalmente a nossa iniciativa de aumentar a 'componente de exportação'. Essa decisão não é acidental, deve-se ao aumento significativo do interesse de parceiros estrangeiros. Hoje, a demanda de clientes estrangeiros supera a possível oferta da Remdizel", enfatizou a empresa.

Comentar