Operação militar especial russa

MD: militares ucranianos perdem cerca de 230 soldados, 1 helicóptero e várias peças de artilharia

No último dia as tropas ucranianas perderam nas direções de Kupyansk e Krasny Liman cerca de 230 soldados, um tanque, dois veículos de combate de infantaria, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e um obuseiro D-30, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Meios de defesa antiaérea da Rússia derrubaram nas últimas 24 horas um helicóptero Mi-8 das forças ucranianas, eliminaram 17 drones, interceptaram sete projéteis de sistema Himars, um míssil antirradar HARM e uma bomba aérea guiada JDAM.
Por sua vez, na direção de sul de Donetsk as tropas russas eliminaram até 90 combatentes ucranianos e três caminhonetas.

As tropas russas atacaram três brigadas de assalto das forças de Kiev na região de Zaporozhie, o adversário perdeu até 45 soldados entre mortos e feridos, dois veículos blindados de combate, dois carros e obuseiros Msta-B e D-30.

De acordo com a entidade militar russa, os militares ucranianos perderam até 20 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya, uma peça D-20 e quatro peças de artilharia autopropulsadas Gvozdika.
Panorama internacional
Mercenários abandonam Ucrânia por deixarem de receber pagamentos de Kiev, relata jornal
Ao todo, desde o início da operação militar especial foram eliminados 560 aviões, 262 helicópteros, 10.121 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.341 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.189 lançadores múltiplos de foguetes, 7.527 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.765 veículos militares especiais, concluiu o comunicado.
Comentar