Notícias do Brasil

Homem considerado um dos maiores narcotraficantes do Uruguai é preso pela PF no Paraná

Prisão foi efetuada na terça-feira (26), em um condomínio em Foz do Iguaçu. O preso é irmão do homem mais procurado pela Justiça uruguaia.
Sputnik
Um homem considerado um dos maiores narcotraficantes do Uruguai foi preso pela Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu, município paranaense que faz fronteira com a Argentina e o Paraguai.
De acordo com a mídia, o preso é foragido da Justiça paraguaia, onde teve prisão preventiva decretada no ano passado por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, o narcotraficante é irmão do homem mais procurado pela Justiça do Uruguai, por tráfico internacional de drogas, e atuava como intermediário deste em constantes viagens da Bolívia para o Paraguai a fim de garantir as transações ilícitas e os pagamentos necessários a organizações criminosas fornecedoras de drogas.
A Polícia Federal chegou ao criminoso após investigações apontarem que ele estava no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho. Ele foi preso em um condomínio na cidade paranaense.
Notícias do Brasil
Governo federal gasta mais de R$ 95 milhões em diárias para policiais de 12 estados em 3 meses
O preso integrava, segundo as investigações, o grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo. Segundo a polícia paraguaia, ele era visto como peça-chave no envio de entorpecentes da América do Sul à Europa.
A ação da Polícia Federal foi comentada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em seu perfil na rede social X. O ministro ressaltou o trabalho da PF ao prender "um dos maiores narcotraficantes do Uruguai".
Segundo o portal UOL, o preso é Diego Nicolás Marset Alba, irmão de Sebastián Marset, que é membro da mesma facção criminosa.
Comentar