Operação militar especial russa

Rússia elimina até 240 militares ucranianos e intercepta 2 projéteis Himars e 1 míssil tático

O agrupamento de tropas Yug (Sul) das forças russas repeliu dois ataques na direção de Donetsk, as tropas de Kiev perderam até 240 militares e 12 peças de equipamentos, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (12).
Sputnik
Meios da defesa antiaérea da Rússia interceptaram nas últimas 24 horas dois projéteis do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars e um míssil tático ucraniano Tochka-U, além disso foram derrubados 23 drones em várias regiões russas.

Nas direções de Krasny Liman e Kupyansk no total o Exército ucraniano perdeu até 290 soldados, dois veículos blindados de combate, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika e três carros.

Por sua vez, de acordo com a entidade militar, na direção de Zaporozhie a Rússia eliminou no último dia até 70 soldados ucranianos e três carros.
Na direção de Kherson, as tropas de Kiev perderam até 35 combatentes, dois obuseiros D-20 e dois sistemas de artilharia autopropulsada Gvozdika.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 550 aviões da Ucrânia, 257 helicópteros, 9.655 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.999 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.188 lançadores múltiplos de foguetes, 7.311 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.222 veículos militares especiais.
Comentar