Irã incorpora drones com mísseis ar-ar: 'Os inimigos deveriam reconsiderar sua estratégia' (VÍDEO)

Sendo fabricados a nível nacional, estes drones vão permitir às forças iranianas realizar missões "a um preço muito mais barato", destaca o chefe do Exército, Abdolrahim Mousavi.
Sputnik
Dezenas de drones Karrar equipados com mísseis ar-ar Majid foram incorporados no sábado (9) à Força Aérea iraniana, de acordo com a agência de notícias estatal IRNA.
A cerimónia de entrada em operação dos drones contou com a presença do chefe do Exército da nação persa, major-general Abdolrahim Mousavi, que destacou que o fato dos Karrar serem fabricados pela indústria local vai permitir às forças iranianas realizar missões "a um preço mais barato".
Ainda segundo a mídia, com a incorporação destes veículos aéreos não tripulados (VANT) à Força Aérea "tem uma vantagem", razão pela qual "os inimigos devem reconsiderar as suas estratégias e ações de combate ar-ar, especialmente no que diz respeito aos drones".
Os drones Karrar, que têm um alcance de 1.000 quilômetros, fazem parte da nova geração de drones a jato do Irã projetados para interceptar objetos voadores inimigos.
Panorama internacional
Israel diz que EUA 'não definiram fim do conflito', o qual pode durar 'meses'; Irã cita 'explosão'
Comentar