Panorama internacional

Momento pode fazer com que Ucrânia comece negociações para acordo de paz, diz mídia

A atual situação da Ucrânia pode indicar que as negociações de acordos para paz podem começar em breve, disse a mídia chinesa.
Sputnik
De acordo com o site Global Times, "uma nova contraofensiva é improvável devido aos enormes custos financeiros, físicos e estratégicos deste último avanço". Em breve, portanto, pode "se abrir uma janela para a retomada das negociações de paz", diz o texto.
O comandante-chefe das Forças Armadas ucranianas, o general Valery Zaluzhny, deu declarações reconhecendo o momento de estancamento por parte da Ucrânia, embora considere levar a cabo outra contraofensiva.
Por outro lado, destaca a mídia, o resultado da ofensiva de verão ucraniana, atribuído por uma série de erros estratégicos, não foi o que Ucrânia e seus parceiros esperavam. Outro fator considerável para a não incisão de uma nova contraofensiva ucraniana é a discordância no legislativo dos Estados Unidos contra a aprovação de mais ajuda financeira à Ucrânia.
Panorama internacional
Incerteza da assistência dos EUA causa caos no planejamento militar da Ucrânia, revela jornal
A estagnação do conflito levou a mídia a afirmar que, após 22 meses de confronto, este é o período no qual mais as coisas caminham para se acalmarem.
Comentar