Panorama internacional

Israel ataca a Síria após detectar um projétil supostamente lançado daquele país

As Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmaram que detectaram, neste domingo (3), um projétil lançado do território sírio em direção ao Estado israelense e, por isso, abriram fogo em resposta.
Sputnik

"Após o relato de uma sirene de alarme aéreo que soou em Keshet, norte de Israel, foi registrado um projétil enviado da Síria. Este projétil caiu em uma área aberta", informou o Exército israelense em seu canal Telegram.

A mensagem destaca que as tropas responderam ao fogo contra a fonte que disparou o projétil.
Na sexta-feira, 1º de dezembro, após o término da trégua humanitária na Palestina, acordada há uma semana com a mediação conjunta do Catar, Egito e Estados Unidos, as tropas israelenses retomaram os ataques contra a Faixa de Gaza, alegando supostos disparos por parte das milícias do Hamas.
Muitos países instam Israel e o Hamas a estabelecerem um cessar-fogo. Multiplicam-se também as vozes a favor de uma solução de dois Estados como a única forma possível de alcançar uma paz duradoura na região.
Em 1947, a Organização das Nações Unidas, com a participação ativa da União Soviética, decidiu criar dois Estados: Israel e Palestina, mas apenas foi estabelecido o primeiro, que, embora declarasse aceitar o princípio da ONU, não o colocou em prática.
Panorama internacional
Hamas diz que bombardeou Tel Aviv em resposta às mortes de civis em Gaza
Comentar