Rússia iniciará treinamento de pilotos para uso de 'bombas inteligentes' na Ucrânia, revela fonte

Força Aeroespacial da Rússia iniciará treinamento em massa de pilotos para uso na zona de operação militar especial na Ucrânia de bombas com módulos universais de planagem e correção (UMPK, na sigla em russo), informou à Sputnik uma fonte informada sobre o assunto.
Sputnik
O referido módulo é fixado a uma bomba convencional de queda livre, transformando-a em uma bomba guiada. O módulo tem uma asa dobrável e lemes, bem como um sistema de controle que direciona a munição para o alvo em modo automático. Por exemplo, com tal dispositivo, uma bomba FAB-500 convencional torna-se altamente precisa.
Atualmente, na zona da operação militar especial, os caças-bombardeiros Su-34 usam bombas com UMPK de calibres 250, 500 e 1.500 kg.

"Isso permitirá aumentar o número de pilotos que podem usar essas munições e incrementar os ataques de 'bombas inteligentes' na zona de operação especial em instalações militares ucranianas" - disse o interlocutor da agência.

Operação militar especial russa
'Golpes devastadores': mídia indica arma poderosa da Rússia usada contra forças ucranianas
O caça-bombardeiro Su-34 é destinado a atacar alvos terrestres, navais de superfície e aéreos, instalações protegidas por meios de defesa antiaérea e localizadas a uma distância considerável da base aérea, em meio ao fogo inimigo e contramedidas eletrônicas, sendo capaz de operar de dia e de noite, mesmo em condições meteorológicas adversas.
Comentar