Ciência e sociedade

Descobrem em navio medieval na Estônia a bússola mais antiga da Europa e '2 tripulantes' (FOTOS)

Um dos artefatos recuperados do naufrágio de um navio medieval desenterrado perto do porto da Cidade Velha de Tallinn foi a bússola seca mais antiga da Europa ainda em funcionamento.
Sputnik
A embarcação foi escavada em uma rua na cidade e transportada para o Museu Marítimo da Estônia em quatro peças. No processo de escavação e conservação foram descobertos vários objetos em excelentes condições, incluindo sapatos de couro, colheres de madeira e ferramentas, preservados pela lama alagada do porto.
Bússola seca em funcionamento desenterrada em navio medieval na Estônia
Os sapatos estavam bastante usados e reparados, então não eram carga destinada à venda. Isso sugere que o navio afundou em um acidente e todos os que puderam escapar o fizeram, deixando para trás seus pertences, escreve mídia local.
A bússola e os restos bem preservados de dois ratos, que aparentemente não abandonaram o navio, foram os achados mais surpreendentes.
1 / 2
Navio transferido para o Museu Marítimo da Estônia.
2 / 2
Ratos encontrados nos destroços do navio descoberto na Estônia.
Priit Latti, arqueólogo do Museu Marítimo da Estônia, disse que os navios medievais da Estônia se destacam entre outros achados semelhantes porque não estão vazios, já as embarcações encontradas na Alemanha e nos Países Baixos não têm praticamente nada.
Comentar