Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam até 290 militares ucranianos e derrubam 2 caças MiG-29, relata MD

Nas últimas 24 horas os meios russos de defesa antiaérea derrubaram duas aeronaves MiG-29 da Ucrânia, na região de Dnepropetrovsk, e também destruíram 18 veículos aéreos não tripulados, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Na direção de Kupyansk o Exército russo repeliu dois ataques das forças ucranianas, foram eliminados até 110 militares do adversário, dois veículos e dois obuseiros, D-20 e D-30.
Tropas russas destruíram dois depósitos ucranianos de armamentos aéreos de ataque em aeródromos militares, relatou a entidade militar russa no sábado (25).
Destaca-se também que nas áreas dos povoados de Volnyansk, na região de Zaporozhie, e de Pavlovka, na região de Dnepropetrovsk, foram atingidas duas estações de radar P-18 de detecção e rastreamento de alvos aéreos.
Na direção de Donetsk as Forças Armadas da Ucrânia perderam até 290 militares entre mortos e feridos, comunica o ministério. O adversário perdeu também três carros, obuseiros D-20 e D-30 e uma estação de guerra eletrônica Bukovel-AD.
Na direção de Kherson foram eliminados no último dia até 35 combatentes ucranianos, um obuseiro Msta-B e uma peça Giantsint-B, avança o comunicado.
Na direção sul de Donetsk, o agrupamento de tropas Vostok (Leste) do Exército russo repeliu um ataque da Ucrânia, o inimigo perdeu até 150 militares, dois veículos blindados de combate, um obuseiro D-20, bem como uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 539 aviões da Ucrânia, 255 helicópteros, 9.183 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.611 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.185 lançadores múltiplos de foguetes, 7.175 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.602 veículos militares especiais.
Comentar