Panorama internacional

IRGC dará 'resposta esmagadora aos inimigos' que fizerem ameaças, diz oficial iraniano

O comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) deixou claro que responderá caso o "inimigo procure atingir e ameaçar a honra e a dignidade dos muçulmanos".
Sputnik
O Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) está hoje no auge do poder e da dignidade, e está pronto para dar uma resposta esmagadora às ameaças inimigas, declarou na quinta-feira (23) o major-general Hossein Salami, comandante da entidade.
"Em qualquer ponto em que o inimigo procure atingir e ameaçar a honra e a dignidade dos muçulmanos, o IRGC e as Basij [forças voluntárias] estarão presentes e darão uma resposta esmagadora aos inimigos", disse ele ao discursar em uma cerimônia na cidade de Yazd, citado pela agência iraniana Tasnim.
Salami citou as sanções econômicas impostas ao país como "um exemplo claro das ameaças dos inimigos contra a nação iraniana", escreve a agência. No entanto, disse ele, graças aos esforços do IRGC e do Basij, esses planos foram frustrados um após o outro nos últimos anos.
Panorama internacional
É 'fato' que Israel sofreu 'derrota' em sua guerra contra o Hamas, diz líder supremo do Irã
Ele também prometeu que o IRGC continuaria se esforçando para garantir a segurança e o bem-estar da nação iraniana.
Comentar