Operação militar especial russa

Rússia liquida mais de 200 soldados e equipamentos militares da Ucrânia

Em mais um dia de revés, a Ucrânia teve dois ataques repelidos na direção de Kupyansk, onde perdeu até 30 militares e um tanque, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
As forças ucranianas também perderam até 220 combatentes e outro tanque na direção de Donetsk.
Outros três ataques ucranianos foram repelidos na direção de Krasny Liman, segundo o MD russo.
Mais 180 combatentes ucranianos foram neutralizados em Krasny Liman, bem como dois veículos e peças autopropulsadas Akatsiya e Gvozdika.
Até 140 soldados ucranianos também foram abatidos na direção ao sul de Donetsk.
Em combate contrabateria em Kupyansk, a Ucrânia perdeu um sistema de artilharia M777, um obuseiro autopropulsado Gvozdika, um obuseiro D-20 e um radar AN/TPQ-50.
Na direção de Kherson, as forças ucranianas perderam mais de 60 combatentes, além de um obuseiro Msta-B, dois obuseiros D-30 e mais um sistema de radar Cobra.
Enquanto isso, os sistemas de defesa antiaérea russos aniquilaram um MiG-29, sete foguetes de lançadores Himars e 30 drones ucranianos.
No total, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, foram destruídos: 535 aviões militares ucranianos, 254 helicópteros, 8.934 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de mísseis antiaéreos, 13.396 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.184 lançadores múltiplos de foguetes, 7.105 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.273 unidades de veículos militares especiais.
Operação militar especial russa
'Ucrânia viola Tratado de Ottawa': ONU tem novas evidências de que país usa minas proibidas
Comentar