Panorama internacional

Blindados ucranianos fornecidos pela OTAN são destruídos na República Popular de Donetsk (VÍDEO)

Tropas russas eliminaram vários veículos blindados ucranianos oferecidos pelo Ocidente em meio à contraofensiva atolada de Kiev, de acordo com um vídeo que circula na mídia social.
Sputnik
No final da terça-feira (14), vários canais russos no Telegram postaram o vídeo do que parece ser um veículo de combate Bradley operando contra tropas russas.
O confronto teria ocorrido na República Popular de Donetsk (RPD), perto de Stepovoe, ao norte de Avdeevka, que tem estado na linha da frente desde 2014. Não está claro quando exatamente o incidente ocorreu. O veículo blindado, que estava operando sem apoio de infantaria, abriu fogo de sua arma principal sobre os soldados russos que se abrigavam nos escombros.
A gravação mostra o mesmo veículo tentando sair da área e sendo atingido por uma explosão, lançando uma nuvem de fumaça para o ar.
Veículos blindados da OTAN usados pelas Forças Armadas da Ucrânia são destruídos ao norte de Avdeevka, na área do povoado de Stepovoe (Petrovskoe).

O canal no Telegram Voennoye Obozreniye (Revisão Militar) afirmou que o Bradley foi destruído por um drone FPV russo enquanto recuava para as posições ucranianas. O vídeo mostra o que parecem ser vários veículos blindados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), aparentemente abandonados pelas tropas ucranianas.

As imagens parecem mostrar vários veículos Bradley, bem como pelo menos um tanque Leopard de fabricação alemã. Embora não esteja claro quando esses equipamentos foram destruídos, Lost Armor, o portal analítico-militar, apontou para o mesmo local.
Comentar