Operação militar especial russa

MD da Rússia: defesa antiaérea russa destruiu avião ucraniano MiG-29 perto da cidade de Zaporozhie

Cerca de 700 combatentes e uma grande quantidade de equipamento ucranianos foram eliminados nas últimas 24 horas, segundo o órgão militar russo.
Sputnik
As forças ucranianas perderam até 355 efetivos nas direções de Zaporozhie e Donetsk, na região de Zaporozhie e na República Popular de Donetsk, informou neste domingo (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
Segundo ele, pelo agrupamento de tropas Yug (Sul) foram destruídos nove carros, cinco veículos blindados de combate, sistemas de artilharia autopropulsada Akatsiya e Krab, e obuseiros D-30 e M119, o último do qual foi produzido nos EUA. Foram ainda repelidas três tentativas de ataque na direção de Donetsk, acrescentou o ministério.
Enquanto isso, nas direções de Kherson e do sul de Donetsk, na região de Kherson e na República Popular de Donetsk, foram eliminados até 200 soldados ucranianos, um tanque, cinco carros, quatro sistemas de artilharia M777 produzidos nos EUA, um sistema de artilharia autopropulsada M119 produzido nos EUA, dois Krab produzidos na Polônia, dois obuseiros Msta-B e dois obuseiros FH70 fabricados no Reino Unido. O agrupamento de tropas Vostok (Leste) participou dos combates.
Já nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, na região de Carcóvia e na República Popular de Lugansk, as Forças Armadas da Ucrânia perderam cerca de 130 militares às mãos dos efetivos russos, incluindo dos agrupamentos de tropas russos Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro).
"Foram eliminados até 50 militares, dois veículos blindados de combate e duas picapes. No decorrer da luta de contrabateria foram atingidas duas peças de artilharia autopropulsada Krab de fabricação polonesa, uma peça de artilharia autopropulsada Gvozdika, bem como um obuseiro D-30", disse o órgão sobre a direção de Kupyansk.
"As perdas do inimigo chegaram a 80 militares, três veículos blindados de combate e quatro carros", detalhou ele relativamente à direção de Krasny Liman.
O Ministério da Defesa da Rússia também relatou a destruição com os sistemas de defesa antiaérea de um armazém de munições na região de Kiev, de um avião MiG-29 perto da cidade de Zaporozhie e de 38 drones nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk e na região de Zaporozhie, além da interceptação de cinco projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars.
Comentar