Panorama internacional

Líder no Senado diz a Biden que pedido de verba para Ucrânia não passará sem 'solução de fronteira'

O líder republicano disse que conversou por telefone com Biden e com a secretária do Tesouro, Janet Yellen, sobre o pedido suplementar do presidente na segunda-feira (6).
Sputnik
O líder republicano do Senado dos Estados Unidos, Mitch McConnell, alertou os democratas nesta terça-feira (7) que será difícil fazer com que o pedido de financiamento suplementar do presidente Joe Biden para a Ucrânia e outras prioridades seja aprovado na Câmara sem incluir as restrições de fronteira buscadas pelos republicanos.
"Será difícil fazer com que o pacote seja aprovado no Senado sem uma solução de fronteira credível. Eu deixei claro para ambos [Biden e Yellen] que precisamos de uma solução confiável para a fronteira aberta, a fim de conseguir um projeto de lei […] no plenário do Senado. Espero que eles tenham entendido a mensagem", disse McConnell a jornalistas em uma conferência de imprensa, segundo a Reuters.
Ao mesmo tempo, o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, o principal republicano no Congresso, está apresentando um projeto de lei independente que liga as disposições de segurança fronteiriça diretamente à ajuda à Ucrânia, acrescentou a mídia.
Operação militar especial russa
Casa Branca informa que EUA esgotaram fundos para iniciativa de assistência à Ucrânia
Comentar