Panorama internacional

Escolas em Ontário, no Canadá, são fechadas após ameaças de ataques a bombas, diz mídia

Segundo relatos da Polícia Provincial de Ontário (OPP, na sigla em inglês), diversas regiões foram ameaçadas, o que fez com que buscas por explosivos aumentassem de forma sistemática.
Sputnik
Hoje (1º), o conselho escolar católico-francês na província canadense de Ontário declarou ter optado por fechar escolas devido a ameaças de bomba, que estão sendo investigadas pelas autoridades policiais, informou a mídia CBC News.
Representando dez escolas em nove comunidades do noroeste de Ontário, o conselho confirmou ter decidido fechar as instituições e mandar os alunos para casa depois de receber ameaças durante a noite, completou o relatório oficial apresentado, acrescentando que a OPP estava investigando o assunto.
Panorama internacional
Premiê Trudeau vê 'aumento muito assustador do antissemitismo' no Canadá
Ao longo do dia, as forças policiais receberam relatórios semelhantes vindos das partes norte e leste da província, bem como da região de Ottawa.
As ameaças forçaram o fechamento de várias outras instituições acadêmicas. De acordo com o porta-voz da OPP, Bill Dickson, vários conselhos escolares, especialmente os franceses, foram alvo de ameaças de bombas, e resgates teriam sido solicitados.
No entanto, nenhuma evidência de explosivos foi encontrada até o momento. De acordo com o relatório, oficiais locais e unidades de crimes cibernéticos da polícia de Ontário estão investigando as ameaças.
Panorama internacional
Índia retoma serviço de vistos no Canadá em meio à crise diplomática, iniciada em setembro
Comentar