Panorama internacional

Conflito israelo-palestino pode causar uma onda de terror contra os EUA, adverte diretor do FBI

O diretor do Departamento Federal de Investigação (FBI, na sigla em inglês), Christopher Wray, disse aos parlamentares dos EUA que vê risco aumentado de conspirações terroristas em solo americano por indivíduos ou grupos que podem se inspirar nos ataques do Hamas contra Israel.
Sputnik
"Avaliamos que as ações do Hamas e seus aliados servirão de inspiração, como não vimos desde que o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países] lançou o chamado califado há vários anos", disse Wray ontem (31) em uma audiência do Comitê de Segurança Interna do Senado.
"Nas últimas semanas, várias organizações terroristas estrangeiras apelaram a ataques contra os americanos e o Ocidente", acrescentou ele.
Wray fez seus comentários enquanto as forças israelenses têm intensificado sua incursão em Gaza em resposta aos ataques de 7 de outubro por militantes do Hamas, que mataram cerca de 1.400 pessoas e fizeram reféns centenas de outras.
Panorama internacional
Israel volta a cortar Internet e telefone na Faixa de Gaza
Segundo dados recentes do Ministério da Saúde de Gaza, mais de 8,3 mil pessoas perderam a vida na ofensiva de Israel — 63% delas mulheres e crianças. Quase 3,5 mil crianças foram mortas, e pelo menos 6,3 mil estão órfãs.
Nesta terça-feira (31), um ataque das Forças de Defesa de Israel (FDI) atingiu o campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza, matando pelo menos 50 civis.
Comentar