Panorama internacional

EUA criam acusações falsas para iniciar nova fase de plano militar contra China, diz especialista

O especialista militar Meng Xiangqing afirmou que a recente acusação dos EUA sobre "interceptação perigosa" dos caças chineses não passa de propaganda para implantar militares e iniciar a próxima etapa do plano contra a China.
Sputnik
O especialista afirmou ao China Daily que os EUA frequentemente criam propaganda para apontar a China como "ameaça", criticando as ações do gigante asiático e inventando desculpas para enviar contingentes e grupos militares à região.
Para o especialista, a propaganda americana chega a ser ridícula, visto que eles próprios provocam desestabilizações, inclusive em áreas distantes, mas nas quais têm grandes interesses.
Recentemente, o governo chinês divulgou imagens evidenciando um encontro próximo entre navios de guerra dos EUA e da Marinha chinesa no mar do Sul da China.
"Como os militares chineses deveriam interceptar as aeronaves e navios de guerra dos EUA se eles não estivessem aqui?", questionou o porta-voz do Ministério da Defesa da China, Wu Qian, indagando sobre a presença americana na região.
O porta-voz chinês também ressaltou que os americanos fariam a mesma coisa, ou até pior, se uma aeronave ou embarcação se aproximasse do território norte-americano.
Para concluir, Meng Xiangqing voltou a destacar que as acusações dos EUA têm o objetivo de criar uma imagem de ameaça da China, para iniciar a próxima fase da sua implantação militar na Ásia.
Marinha chinesa supera americana, avança e 'tira sono' do Pentágono
Comentar