Panorama internacional

Cerca de 100 mil israelenses solicitam licenças de armas em 2 semanas

Após a escalada do conflito e a possibilidade de invasão terrestre das Forças de Defesa de Israel (FDI) em Gaza, cidadãos israelenses buscam armamentos para se proteger de possíveis ataques.
Sputnik
Cerca de 100 mil pedidos de licenças privadas para posse de armas foram apresentados por cidadãos israelenses desde o início da escalada do conflito entre Israel e Palestina, confirmou hoje (20) o Ministério da Segurança de Israel.
Para além de todas as solicitações em grande volume, o órgão já emitiu, somente neste ano, 26 mil licenças no total, informou o jornal israelense Haaretz.
Panorama internacional
Militar responsável por reféns em Israel grita com enviados da UE que rebatem: 'Não queremos sermão'
Também foi informado que, após o crescimento de operações terrestres de ambos os lados, os cidadãos de Israel começaram a assinar petições para pressionar o governo a afrouxar as leis de posse de armas no país.
As agressões entre os lados só aumentam.
Ontem (20), em um curto intervalo de tempo, Israel realizou dois ataques aéreos à região de Gaza, causando o desabamento da terceira igreja mais antiga da cidade, de São Porfírio.
Oficiais da igreja afirmaram que pelo menos 17 pessoas foram mortas. Outro local sagrado bombardeado foi a mesquita Al-Omari, na cidade de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
Comentar