Operação militar especial russa

MD: Exército russo frustra atividades de 4 grupos de sabotagem, eliminados 70 militares ucranianos

As forças russas eliminaram centenas de militares ucranianos nas últimas 24 horas, tendo repelido ataques e tentativas de sabotagem, comunicou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Um total de 155 efetivos ucranianos foram eliminados nas direções de Kherson e Zaporozhie, o que incluiu a eliminação de grupos sabotadores, anunciou nesta quarta-feira (18) o Ministério da Defesa da Rússia.
Foram destruídos, entre outros armamentos, dois carros, dois veículos blindados de combate e sistemas de artilharia M777 e M119 produzidos nos EUA, adicionou.
Nas direções de Donetsk e a sul de Donetsk, na República Popular de Donetsk (RPD) e na região de Zaporozhie, por sua vez, onde participaram os agrupamentos de tropas Yug (Sul) e Vostok (Leste), foram eliminados até 285 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, quatro picapes, obuseiros D-20 e Msta-B e um sistema antitanque Rapira.
Já nas direções de Kupyansk e Krasny Liman, na República Popular de Lugansk (RPL) e na região de Carcóvia, as baixas ucranianas conjuntas, que efetuaram 14 tentativas de ataque falhas, chegaram a cerca de 140 homens, também foram destruídos três tanques, um veículo blindado de transporte de pessoal M113 produzido pelos EUA, cinco veículos blindados de combate, quatro picapes e um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya, continuou o órgão militar russo.
"No campo de aviação de Lozovoe, na região de Dnepropetrovsk, foi destruído um depósito de meios aéreos de destruição da Força Aérea ucraniana", e a Frota do Mar Negro da Rússia destruiu uma lancha não tripulada das Forças Armadas da Ucrânia na parte central do mar Negro, disse o ministério russo.
"Os meios de defesa antiaérea interceptaram quatro projéteis de lançadores múltiplos de foguetes Himars e uma bomba aérea guiada JDAM de fabricação dos EUA. Além disso, 51 veículos aéreos não tripulados foram destruídos perto da cidade de Donetsk; na localidade de Chervonaya Dibrova, da República Popular de Lugansk; Lozovoe, da República Popular de Donetsk; em Kamenskoe, Chervonogorka, Novofedorovka, da região de Zaporozhie; em Kazachyi Lageri, Sagi, da região de Kherson; e Zhovtnevoe, da região de Carcóvia."
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 491 aviões militares, 251 helicópteros, 8.004 veículos aéreos não tripulados, 441 sistemas de defesa antiaérea, 12.746 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.163 lançadores múltiplos de foguetes, 6.810 peças de artilharia de campanha e morteiros e 14.419 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar