Panorama internacional

Protestos violentos na região da Faixa de Gaza deixam palestinos feridos

Manifestantes lançaram explosivos e granadas contra soldados das Forças de Defesa de Israel. Um dos dispositivos explodiu no lado palestino.
Sputnik
Centenas de palestinos se juntaram em protestos próximo à região da Faixa de Gaza nesta quarta-feira (13), segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI). Os protestos foram convocados para marcar os 18 anos da retirada das forças israelenses da Faixa de Gaza, em setembro de 2005.

"Centenas de pessoas participaram de protestos violentos perto da barreira de segurança no norte da Faixa de Gaza nas últimas horas. Os manifestantes lançaram explosivos e granadas. Soldados das FDI presentes na região usaram meios de controle de multidões para dispersar os manifestantes", informaram as FDI.

Segundo o comunicado, manifestantes tentaram lançar explosivos contra os soldados das FDI, mas um dispositivo detonou no lado palestino, deixando várias pessoas feridas.
No início do dia, o Ministério da Saúde palestino disse que 4 pessoas morreram e 24 ficaram feridas em decorrência de uma explosão perto da fronteira israelense.
Panorama internacional
China insta Israel a cessar 'provocações' e 'avanço' em meio à escalada com palestinos
Comentar