Operação militar especial russa

Força Aeroespacial da Rússia destrói centro de controle de brigada mecanizada do Exército ucraniano

A Força Aeroespacial da Rússia destruiu o centro de controle da 110ª brigada mecanizada das Forças Armadas ucranianas, disse Georgy Minesashvili, chefe do centro de imprensa do grupo Sul das Forças Armadas russas, nesta quarta-feira (13).
Sputnik
De acordo com informações do Ministério da Defesa da Rússia, a aviação de assalto e do Exército do Grupo de Forças do Sul atacou concentrações de mão de obra de unidades de ataque e veículos blindados das Forças Armadas ucranianas.
"O posto de comando das unidades da 110ª brigada mecanizada e um veículo de combate de infantaria foram destruídos", declarou Minesashvili.
Operação militar especial russa
Rússia não tem outra saída a não ser vencer a Ucrânia, diz MD russo
Além disso, as tripulações dos sistemas lançadores múltiplos de foguetes pesados russos Solntsepek destruíram, nas últimas 24 horas, duas fortalezas inimigas e atacaram tropas ucranianas em Artyomovsk (Bakhmut, em ucraniano). Drones kamikazes russos também destruíram cinco abrigos e um ponto de implantação temporário das Forças Armadas ucranianas em distritos de lá e em Pokrovsk.
Os sistemas de defesa antiaérea russos abateram mais cinco foguetes de lançadores Himars e outros 37 drones ucranianos.
No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 467 aviões militares; 248 helicópteros; 6.706 veículos aéreos não tripulados; 437 sistemas de defesa antiaérea; 11.811 tanques e outros veículos blindados de combate; 1.150 lançadores múltiplos de foguetes; 6.359 peças de artilharia de campanha e morteiros; e 12.958 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Panorama internacional
Casa Branca confirma mais de US$ 100 bilhões gastos na Ucrânia, diz mídia
Comentar