Operação militar especial russa

Especialista militar cita vantagens dos tanques de guerra russos em relação aos Leopard alemães

Os carros de combate Leopard alemães utilizados pelas tropas ucranianas explodem em todas as direções nas minas russas, disse em uma entrevista o vice-diretor da Escola Superior de Comando de Engenharia Militar de Tyumen e Herói da Rússia, coronel Rustam Saifullin, à Sputnik.
Sputnik
"Vimos vídeos de Leopard e de veículos de combate de infantaria explodindo em nossas minas antitanque. E antes se declarava que o tanque Leopard é um veículo maravilhoso que viria e quebraria, esmagaria nossas tropas, por assim dizer. Mas vemos que o Leopard queima perfeitamente e explode em todas as direções", disse o oficial.
Os sapadores russos "têm minas suficientes – suficientes para cada Leopard, para cada Bradley. Portanto, estamos esperando, estamos prontos", acrescentou ele.
Operação militar especial russa
Shoigu destaca novas perdas de Kiev em meio à contraofensiva falha
O coronel Saifullin comandou o 40º Regimento de Engenharia do 41º Exército de Armas Combinadas e foi ferido duas vezes durante a operação militar especial. Ele recebeu o título de Herói da Rússia por sua coragem e heroísmo no desempenho de missões de combate. Em particular, em um dos episódios, ele continuou a comandar as forças que lhe foram confiadas sob fogo inimigo, apesar de estar gravemente ferido, graças a que as suas unidades conseguiram concluir a tarefa de atravessar o rio Seversky Donets.
Atualmente, após sua recuperação, ele foi nomeado como vice-diretor da Escola Superior de Comando de Engenharia Militar de Tyumen.
Comentar