Notícias do Brasil

Lula e Biden conversam por telefone sobre meio ambiente e iniciativa de 'trabalho conjunto decente'

Na tarde desta quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou com seu colega norte-americano, Joe Biden, por cerca de 30 minutos.
Sputnik
De acordo com Lula, os dois conversaram sobre preservação ambiental e a Cúpula da Amazônia. Ao mesmo tempo falaram sobre uma iniciativa conjunta entre Brasília e Washington por um futuro "trabalho decente".
Segundo o Palácio do Planalto, o presidente brasileiro também manifestou solidariedade às vítimas dos incêndios no Havaí e suas famílias, o pior incêndia florestal da história dos Estados Unidos, de acordo com Biden.
Ciência e sociedade
Cientistas descobrem debaixo do Havaí enigmáticas formações rochosas a 3 mil km de profundidade
Em nota, o governo brasileiro informou que Lula ressaltou "a importância de avançar seriamente no debate sobre as mudanças climáticas" e detalhou os debates ocorridos na Cúpula da Amazônia, realizada em Belém, de acordo com o G1.
O texto diz que Biden concordou "100% com as questões" levantadas por Lula, e "reconheceu as responsabilidades dos países desenvolvidos e a necessidade de apoiar os países em desenvolvimento a lidar com os efeitos da crise climática".
O governo afirma ainda que o líder estadunidense "destacou a importância da construção de uma parceria forte, em vista do protagonismo brasileiro nesses temas".
Comentar