Panorama internacional

Em Pequim, Rússia diz estar pronta para expandir contatos com Marinha chinesa 'em todos os níveis'

O ministro da Defesa chinês, Li Shangfu, realizou uma reunião com o almirante Nikolai Yevmenov, comandante em chefe da Marinha russa, nesta segunda-feira (3) em Pequim, informa o Ministério da Defesa da China.
Sputnik
A China espera expandir a cooperação com a Marinha da Rússia e contribuir conjuntamente para a manutenção da paz e da estabilidade na região e em todo o mundo, afirmou Li Shangfu durante a reunião.
Li Shangfu também apontou que, sob a liderança dos chefes de Estado dos dois países, os intercâmbios e a cooperação entre as Forças Armadas da Rússia e da China seguem se desenvolvendo.
O ministro da Defesa da China também lembrou que, em março, o líder chinês Xi Jinping fez uma visita histórica à Rússia, durante a qual os líderes dos dois países delinearam um plano para o desenvolvimento das relações sino-russas e da cooperação em vários campos.

"A China está pronta para trabalhar com a Rússia a fim de realizar o importante consenso alcançado pelos dois chefes de Estado e enriquecer continuamente o conteúdo da parceria abrangente sino-russa e a interação estratégica, que estão entrando em uma nova era", ressaltou.

Por sua vez, o almirante Nikolai Yevmenov declarou no encontro que a Rússia deseja igualmente expandir os contatos com a Marinha chinesa em todos os níveis, bem como para continuar os exercícios conjuntos e patrulhas das forças navais dos dois países.
Ele observou que o lado russo está disposto a elevar as relações entre os dois países e as respectivas forças armadas a um novo nível.
Panorama internacional
Eixo sino-russo na Ásia Central só está se fortalecendo, e não enfraquecendo, diz mídia americana
Comentar