Panorama internacional

Legisladora dos EUA critica Zelensky: 'cancelou eleições' e 'tem Exército nazista'

Marjorie Greene se insurgiu novamente contra o líder ucraniano, que diz ter cometido diferentes ações autoritárias.
Sputnik
A congressista norte-americana Marjorie Greene chamou os militares da Ucrânia de "nazistas" e repreendeu o presidente Vladimir Zelensky por se manifestar contra a realização de eleições presidenciais em 2024 em seu país.
"De alguma forma, isso faz muito sentido para o ator que usa verde militar todos os dias, que é totalmente financiado por belicistas dos EUA e que recentemente cancelou eleições, controla sua mídia estatal e tem um Exército nazista", disse na quinta-feira (29) a legisladora republicana sobre a reunião de Zelensky com a ativista Greta Thunberg e outros representantes ambientais em Kiev para discutir as consequências ecológicas do conflito ucraniano.
Panorama internacional
Congressista dos EUA duvida que suspeito de documentos vazados seja 'verdadeiro inimigo' do país
Greene se opõe à ajuda financeira e militar que seu país vem fornecendo a Kiev. No início de junho, ela acusou as autoridades americanas de serem "estúpidas" por seu apoio à Ucrânia.
"Os políticos em Washington estão tocando os tambores da guerra e exigindo que o povo americano pague por ela", afirmou ela na ocasião, anunciando que votaria contra um novo pacote de ajuda a Kiev.
Em março, a política republicana pediu ao líder ucraniano que deixasse os "filhos e filhas" dos EUA fora do conflito em seu país.
"Zelensky disse que quer que nossos filhos e filhas morram na Ucrânia", disse Greene.
"Enquanto isso, olharei para uma câmera e direi diretamente a Zelensky: 'É melhor você parar de se meter com nossos filhos e filhas, porque eles não vão morrer lá'", acrescentou.
Comentar