Força Aérea russa receberá muito mais caças Su-57 de 5ª geração em 2023, diz fabricante

A Corporação Aeronáutica Unida russa (OAK, na sigla em russo) aumentará as entregas de caças Su-57 de quinta geração para a Força Aeroespacial da Rússia em 2023, afirmou o diretor-geral da empresa, Yuri Slyusar.
Sputnik
A declaração foi feita em meio a um relatório sobre outra entrega de aeronaves de combate, Su-35S. Slyusar afirmou que a empresa continuará a cumprir os compromissos com as Forças Armadas russas, "os Su-35 dos lotes seguintes estão em produção".
Caça russo Su-35 se apresentando no Dia da Força Aérea na cidade russa de Lipetsk (foto de arquivo)

"Este ano haverá um aumento nas entregas de caças Su-57 de quinta geração para a Força Aeroespacial da Rússia", acrescentou Slyusar citado pelo site do governo russo.

As entregas em série do Su-57 começaram em 2022. Até o final de 2024, a Força Aeroespacial deve receber 22 caças, elevando seu número para 76 até 2028.
Caças Sukhoi Su-57 de quinta geração se apresentam no Salão Aeroespacial Internacional MAKS-2019 em Zhukovsky, nos arredores de Moscou, Rússia.
O Su-57 é um caça multifuncional russo de quinta geração desenvolvido pela empresa Sukhoi.
A aeronave foi projetada para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e de superfície.
O caça tem velocidade de cruzeiro supersônica, armamento intrafuselagem, revestimento absorvente de ondas de rádio, bem como o mais recente conjunto de equipamentos de bordo.
Operação militar especial russa
Rússia pode arruinar a reputação do F-16 ao destruir jatos enviados a Kiev, diz mídia
Comentar