Operação militar especial russa

Rússia usa na Ucrânia novo drone Albatros com câmeras de alta resolução para detectar alvos falsos

O Exército da Rússia recebeu o novo veículo aéreo não tripulado Albatros, que tem um alcance de voo aumentado e câmeras com alta resolução de filmagem, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
De acordo com os próprios militares que usaram o novo drone na área da operação militar especial na Ucrânia, suas câmeras podem operar de noite transmitindo imagens de vídeo em que registram em grande detalhe tudo o que está acontecendo.

"Graças ao longo alcance de voo, o Albatros pode revelar os postos avançados das forças ucranianas a uma distância considerável. Ao mesmo tempo, as câmeras de qualidade HD fornecem imagens de alta qualidade tanto de dia como de noite", aponta o comunicado do ministério.

O operador do Albatros disse que o aparelho foi construído de acordo com a concepção de asa voadora. Segundo ele, a qualidade da imagem transmitida pelo drone aumenta a eficácia da identificação de alvos falsos.
Operação militar especial russa
Forças russas usam drones kamikaze contra equipamentos ucranianos a caminho das posições de fogo
Uma vez que o adversário também não fica parado, mas se camufla com cuidado, usa alvos infláveis, muito depende da qualidade de imagem transmitida pelo drone ao operador. Desta forma, quanto melhor for a qualidade da gravação, mais completa é a informação recebida pelos militares russos e, consequentemente, com base nisso é tomada a decisão sobre o ataque ao alvo ou sua rejeição se ele for falso.
Comentar