Operação militar especial russa

Piloto ucraniano morre em um dos primeiros combates após concluir treinamento nos EUA, diz revista

O piloto ucraniano Vladislav Saveliev morreu em um dos seus primeiros combates, escreve a jornalista Lara Seligman em seu artigo no veículo de imprensa Politico.
Sputnik
A mídia aponta que o militar ucraniano tinha vasta experiência a pilotar o caça MiG-29. Em março deste ano, ele concluiu um programa de formação de dois anos nos Estados Unidos, dirigido pelas Forças Armadas norte-americanas em uma base da força aérea de Mississippi.

"Para maioria dos pilotos estrangeiros, é um sonho tornado realidade, o treinamento de idioma e a escola de voo financiada pelos EUA", disse o coronel reformado da Força Aérea norte-americana e ex-adido de defesa sênior, Jeffrey Fischer.

Segundo ele, Saveliev foi eliminado em uma das primeiras missões de combate que ele realizou depois de regressar dos Estados Unidos.
Anteriormente, a Força Aérea da Ucrânia informou no Twitter que o seu piloto Vladislav Saveliev morreu em 2 de junho enquanto realizava uma missão de combate.
Operação militar especial russa
Ucrânia perde metade dos Leopard da Finlândia, mas Alemanha diz que não pode substituir cada tanque
Nesta semana informou-se que as tropas ucranianas perderam metade dos veículos blindados de desminagem Leopard 2R transferidos pela Finlândia a Kiev.
Segundo as informações não confirmadas do jornal finlandês Helsingin Sanomat, foi declarado que três veículos Leopard 2R, que a Finlândia havia transferido para a Ucrânia, haviam sido destruídos. Helsinque transferiu seis máquinas de desminagem baseadas no tanque alemão Leopard 2.
Comentar