Operação militar especial russa

Forças Armadas russas lançam ataque com armas de alta precisão contra aviação militar da Ucrânia

Hoje (4), o Ministério da Defesa russo informa que as Forças Armadas lançaram um ataque esta noite com armamento de alta precisão e longo alcance contra alvos inimigos em aeródromos militares.
Sputnik
Ministério da Defesa da Rússia diz que os ataques de alta precisão atingiram postos de comando, postos de radar, aeronaves ucranianas, bem como depósitos de armas e munições.

"Uma fábrica ucraniana de construção de veículos aéreos não tripulados perto de Dnepropetrovsk foi atingida por armas de precisão baseadas em terra", disseram os militares russos.

Na última noite, as forças russas eliminaram até 200 militares ucranianos, dois veículos blindados, um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad, dois obuseiros M777 dos EUA, bem como depósitos de munição, na área de Donetsk.
As tropas russas destruíram um obuseiro Msta-B, um obuseiro autopropulsado Gvozdika, um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad e depósitos de munição, eliminando até 240 militares ucranianos, nas direções sul de Donetsk e na região de Zaporozhie, informou o Ministério da Defesa russo.
Além disso, nas últimas 24 horas os sistemas de defesa antiaérea russos abateram 21 drones ucranianos, dois mísseis de cruzeiro Storm Shadow, dois mísseis Tochka-U e 14 projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes Himars e Uragan.
Desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, foi destruído um total de 432 aeronaves militares ucranianas, 236 helicópteros, 4.473 veículos aéreos não tripulados, 424 sistemas de mísseis terra-ar, 9.382 tanques e outros veículos de combate blindados, 1.112 lançadores múltiplos de foguetes, 4.996 peças de artilharia e morteiros e 10.656 veículos militares especiais.
Operação militar especial russa
466º dia da operação militar especial nas fronteiras russas
Comentar