Panorama internacional

Caça F-18 da Força Aérea da Espanha cai e explode durante voo de exibição (VÍDEO)

Um caça F-18 da 15ª ala do Exército Aeroespacial da Espanha, que realizava treinos de exibição. Essa não é a primeira vez que esse tipo de acidente acontece em território espanhol.
Sputnik
Neste sábado (20) um caça F-18 caiu e explodiu na Base Aérea de Saragoça, na Espanha, enquanto um piloto realizava práticas de exibição. O piloto conseguiu fazer uma manobra para se ejetar antes da colisão e não corre risco de vida, relata o El País.
De acordo com a Aeronáutica espanhola, o militar conseguiu fazer uma manobra para se ejetar antes da colisão e não corre risco de vida.
"A aeronave caiu dentro do perímetro da base [aérea]. O piloto acidentado do F-18 já está no hospital, e sua vida não corre perigo", acrescentou a força.
Entretanto, o piloto apresentou traumas e ferimentos na região das pernas. Ao El País, a Guarda Civil espanhola confirmou que ninguém além dele se feriu durante o acidente.
Esse não é o primeiro acidente com o F-18 da Força Aérea espanhola. O primeiro incidente ocorreu em 1988, dois anos após a sua estreia, também em Saragoça.
Em 2000, dois F-18 baseados na cidade aragonesa caíram em pleno voo. Em 2017, um F-18 baseado em Torrejón de Ardoz (Madri) caiu ao decolar da base aérea , matando seu piloto.
Comentar