Operação militar especial russa

Kinzhal destrói em Kiev radar e 5 unidades de defesa antiaérea Patriot, confirma MD da Rússia

O Ministério da Defesa da Rússia relatou sucesso por parte das forças do país em atingir alvos militares em Kiev, particularmente o sistema de defesa antiaérea Patriot.
Sputnik
Um ataque de terça-feira (16) do míssil Kinzhal em Kiev atingiu e destruiu um radar e cinco unidades de sistemas de defesa antiaérea Patriot, comunicou nesta quarta-feira (17) o Ministério da Defesa da Rússia.
"De acordo com dados confirmados de forma confiável, em 16 de maio deste ano, um ataque do sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal em Kiev atingiu e destruiu completamente um radar multifuncional e cinco unidades do sistema de mísseis terra-ar Patriot de fabricação dos EUA", anunciou o ministério.
Na terça-feira (16) o Ministério da Defesa relatou um ataque em massa contra as Forças Armadas da Ucrânia, incluindo armazéns de munições, armas e veículos militares transportados dos países ocidentais. Ele citou em particular o míssil hipersônico Kinzhal, que foi usado para atingir em Kiev o sistema de defesa antiaérea Patriot dos EUA.
Posteriormente a Sputnik soube que o míssil foi disparado por um caça MiG-31K.
Comentar