Panorama internacional

Partido de desafiante de Erdogan diz querer que a Turquia desenvolva as relações com a Rússia

Um representante do Partido Republicano Popular turco sublinhou que Ancara trabalhará a favor de boas relações com a Rússia se o desafiante de Erdogan vencer as eleições.
Sputnik
Oguz Salici, vice-líder do Partido Republicano Popular (CHP, na sigla em turco) da Turquia, liderado pelo candidato presidencial Kemal Kilicdaroglu, disse à Sputnik que a oposição pretende reforçar os laços com a Rússia em caso de vitória eleitoral.
"Nós somos o partido que acredita que é importante ter um bom relacionamento com a Rússia. Não só com a Rússia, mas com todos os nossos vizinhos [...] Há uma série de problemas [nas relações com a Rússia], mas queremos os resolver por meio do diálogo e levar os laços a um novo patamar", disse.
Ele acrescentou que o CHP estava aberto a aprofundar a cooperação econômica com a Rússia.
Panorama internacional
Na véspera das eleições na Turquia, Erdogan acusa oposição de trabalhar com Biden para derrubá-lo
"Podemos reforçar o comércio. O setor de turismo é de grande importância para nós. Estamos empenhados em promover o desenvolvimento e a prosperidade na região. Não temos preconceito contra o relacionamento com a Rússia", disse o vice-líder do partido.
Nas eleições presidenciais na Turquia de domingo (14) Kemal Kilicdaroglu, apresentado por uma aliança de oposição de seis partidos, é o principal desafiante do atual presidente Recep Tayyip Erdogan, que foi indicado pelo Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP, na sigla em turco) governista e seu parceiro de coalizão, o Partido do Movimento Nacionalista.
Comentar