Panorama internacional

Caças F-22 dos EUA iniciam voos de treinamento na Estônia, segundo mídia

Caças F-22 Raptor da Força Aérea dos Estados Unidos iniciaram voos de treinamento na Estônia, informou a emissora local ERR na quarta-feira (10).
Sputnik
De acordo com a notícia, 12 caças foram transferidos dos Estados Unidos para uma base aérea polonesa para exercícios militares no início de abril.
Três dos caças chegaram à base aérea de Amari perto de Tallinn, capital da Estônia, nesta semana. Os exercícios incluem a resposta rápida a ameaças em cooperação com outros países.
Panorama internacional
Paraquedistas da OTAN chegam às fronteiras da Rússia para exercício militar Swift Response
O embaixador dos EUA na Estônia, George Kent, disse à emissora que os caças realizam voos conjuntos com pilotos de outros países.

"Esta manhã, os pilotos voaram para a Lituânia e estamos trabalhando com pilotos portugueses e romenos, e eles esperam, talvez amanhã, estar no ar com Typhoons britânicos que também operam a partir de Amari [...] Essa é uma questão para nossas duas forças armadas discutirem o momento e a finalidade", disse Kent.

Estônia reforça 'coro de paz' da OTAN com compra de drones kamikaze de Israel
De acordo com a embaixada, os EUA investiram mais de € 33 milhões (R$ 178,4 milhões) em infraestrutura da base aérea de Amari desde 2015. A última instalação construída foi uma destinada a armazenamento de combustível, com capacidade de cerca de 2.000 metros cúbicos.
Além disso, os EUA construíram um dormitório que abriga cerca de 220 militares e um hangar de manutenção de aeronaves. Esses projetos ajudaram a aumentar a capacidade da base aérea de Amari para operações de apoio à segurança regional, informou a embaixada.
Comentar