Operação militar especial russa

Ucrânia reconhece ter derrubado seu próprio drone que perdeu o controle no céu de Kiev (VÍDEO)

A Força Aérea da Ucrânia reconheceu nesta quinta-feira (4) que o drone abatido quando sobrevoava Kiev no início do dia era seu, após o aparelho ter perdido o controle de alguma forma.
Sputnik
"Uma vez que a presença descontrolada do veículo aéreo não tripulado no céu sobre a capital poderia levar a consequências indesejáveis, foi decidido acionar equipes móveis [antiaéreas]. Isso é lamentável, mas é a tecnologia, essas coisas acontecem", diz um comunicado dos militares divulgado pela mídia ucraniana.
A admissão veio várias horas depois que um vídeo mostrando o drone sendo derrubado por um lança-foguetes portátil se tornou viral nas redes sociais.
A gravação mostra o drone voando lentamente sobre Kiev, com os disparos de armas ligeiras sendo ouvidos no fundo, até ser atingido por um foguete e cair, provocando a aclamação de pessoas.

O prefeito de Kiev, Vitaly Klichko, disse que o drone caiu no distrito de Pechersky e provocou um incêndio, mas ninguém ficou ferido.

Fontes ucranianas afirmaram de início que era um drone russo Korsar, no entanto, na verdade tratava-se de um drone turco Bayraktar TB2, o que foi posteriormente confirmado pelos militares ucranianos.
Comentar