Panorama internacional

Israel deve atrasar avanço do Irã ou será destruído por suas armas nucleares, alerta especialista

O diretor da Rede de Informações Políticas para o Oriente Médio e escritor, Eric R. Mandel, do jornal The Jerusalem Post, alertou para o avanço iraniano no desenvolvimento de armas, enfatizando que Israel deve aproveitar a janela de oportunidades para atrasar Teerã.
Sputnik
Eric R. Mandel destacou que coisas horríveis do passado, como o Holocausto, ainda podem ocorrer no mundo, assim como o genocídio dos judeus pelos nazistas, e que se Israel não agir, seu povo poderá sofrer um novo genocídio com as armas nucleares do Irã.
Ele ainda criticou o Ocidente, alegando que o mundo ocidental prefere escolher acreditar que coisas horríveis nunca voltarão a acontecer, e ocultar as coisas horríveis que já aconteceram.
De acordo com Eric R. Mandel, o Irã está muito perto de construir uma bomba nuclear, bem como material nuclear e múltiplas armas, que poderiam ser utilizadas contra Israel.
Ele voltou a criticar o Ocidente, afirmando que o "calcanhar de Aquiles" da estratégia ocidental é acreditar que o Irã seja um Estado racional.
Por fim, o especialista volta a enfatizar que Israel deve aproveitar a janela de oportunidade para atrasar o programa nuclear iraniano, enquanto esta possibilidade existir, ou colocará seu povo em risco.
'Maior e mais poderosa' frota de corvetas de Israel obtém capacidade operacional
Comentar