Panorama internacional

EUA dizem ter eliminado um dos líderes do Daesh que planejava atos terroristas na Europa

O Comando Central dos EUA (CENTCOM, na sigla em inglês), informou sobre a possível liquidação na Síria de um dos líderes do Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em diversos países) que planejava ataques terroristas no Oriente Médio e na Europa.
Sputnik
De acordo com o comunicado do CENTCOM, nesta segunda-feira (17) as forças dos EUA realizaram um ataque de helicóptero no norte da Síria visando um dos líderes do Daesh "responsável pelo planejamento de ataques terroristas no Oriente Médio e na Europa".
"O assalto resultou na provável morte do [militante do Daesh] contra o qual foi dirigido", aponta o comunicado. Segundo os militares norte-americanos, durante a operação foram mortos outros dois homens armados.
O CENTCOM observou que nenhum soldado dos EUA ou civil ficou ferido no decorrer da operação militar.
Panorama internacional
EUA planejam armar radicais para novos combates na Síria, diz inteligência russa
Os militares dos EUA controlam partes das províncias de Al-Hasakah, Raqqa, Aleppo e Deir ez-Zor, onde estão localizados os maiores campos sírios de petróleo e gás. O governo sírio chamou repetidamente a presença militar dos EUA nestas províncias de ocupação destinada a roubar o petróleo da Síria.
Comentar