Panorama internacional

Avião Boeing 737 MAX sofre atrasos na entrega em meio ao crescimento do setor

A aeronave do gigante de aviação está sofrendo problemas devido a problemas de produção, reconheceu a Boeing, apesar de assegurar que não constitui um problema à "segurança de voo".
Sputnik
Um número "significativo" de aviões de passageiros Boeing 737 MAX está enfrentando atrasos na entrega devido a problemas de produção, disse o gigante da aviação.
De acordo com a empresa, o problema está na instalação de acessórios na parte traseira do avião que não seguem o padrão dado. Ao mesmo tempo, a Boeing garantiu que não se trata de "um problema imediato de segurança de voo", e que a frota em serviço pode "continuar operando com segurança".
Panorama internacional
Boeing e Dell anunciam cortes massivos em nova onda de demissões nos EUA
A questão da produção afeta toda a família de aviões MAX 737, incluindo as versões MAX 7, MAX 8 e MAX 8200, e as aeronaves de vigilância marítima P-8 Poseidon.
A empresa disse ter notificado a Administração Federal de Aviação sobre o problema, e que está trabalhando em inspeções e substituindo os acessórios que não cumprem a regra sempre que necessário. Enquanto isso, notou, até que o trabalho necessário esteja concluído, será de esperar "menos entregas a curto prazo".
A demanda por viagens aéreas aumentou desde que as restrições da COVID-19 foram levantadas, estimulando as companhias aéreas em todo o mundo a procurar recursos para atender à crescente demanda. A própria Boeing informou no início deste ano que as encomendas de novos aviões a jato saltaram nos primeiros meses de 2023.
Comentar