Exército dos EUA prepara grandes exercícios de logística no Indo-Pacífico

As forças norte-americanas testarão sua logística em ambientes adversos, em conjunto com efetivos da Coreia do Sul, Indonésia, Austrália e do Japão, de acordo com o Exército dos EUA.
Sputnik
O Exército dos EUA realizará manobras militares para testar sua capacidade logística no Indo-Pacífico, segundo o portal Defense News.
O ramo militar norte-americano executará os exercícios em larga escala Talisman Sabre na Austrália, nos meados do ano, em conjunto com os exércitos da Coreia do Sul, Indonésia, Japão e Austrália. O Exército entregará grandes quantidades de equipamentos em terrenos desafiadores e grandes distâncias, disse na semana anterior o brigadeiro-general Jered Helwig, comandante do 8º Comando de Sustentação do Teatro do Exército, ao Defense News.
EUA e Filipinas conduzirão manobras conjuntas envolvendo mais de 17.000 militares
Segundo oficiais de alto nível dos EUA, o Exército está formando uma equipe focada em possibilitar o envio de tropas e grandes quantidades de equipamentos, mesmo em ambientes constantemente contestados, e em maior escala que nos anteriores.
"A escala é uma ordem de magnitude maior do que qualquer coisa que já tenha sido feita antes. Tem sido um empreendimento enorme. Só um exemplo, a Austrália tem requisitos agrícolas muito rigorosos, e quadruplicamos a quantidade de equipamento que estamos trazendo", disse Helwig durante uma entrevista no Simpósio de Força Global da Associação do Exército dos EUA.
O comando de Helwig terá seu posto principal em Brisbane, Austrália, a primeira vez que tal acontecerá fora do Havaí, disse ele. O centro também servirá de comando conjunto de coalizão.
A logística também será treinada através da Operação Pathways, a série de exercícios anuais do Comando do Pacífico do Exército dos EUA focada na construção de relacionamentos com aliados e parceiros.
"A sustentação realmente não tem a carga completa contra ela em um único exercício. É a combinação, o peso, se você quiser, de múltiplos exercícios que realmente nos dá o que realmente precisamos para ver onde estão os fatores de estresse", resumiu Jered Helwig.
Comentar