Ottawa comprará defesa aérea e armas antitanque e antidrone para a Letônia, anuncia MRE do Canadá

O Canadá revelou os planos de suprimento militar para o país europeu, um país que faz fronteira com a Rússia, reforçando o equipamento dos 700 militares canadenses.
Sputnik
As Forças Armadas do Canadá comprarão mísseis antitanque, sistemas de defesa antiaérea portáteis e equipamento antidrone para um grupo de combate do país na Letônia, disse na segunda-feira (13) Anita Anand, ministra da Defesa canadense, segundo o portal Defense News.
O Exército canadense espera ter em breve mísseis antitanque e simuladores para treinamento. Anand afirmou que os sistemas são requisitos operacionais urgentes após o início da operação militar especial da Rússia na Ucrânia.
Operação militar especial russa
Defesa do Canadá anuncia envio de 4 tanques Leopard para Kiev e treinamento de tropas ucranianas
"Estes projetos equiparão melhor nossos membros das Forças Armadas canadenses destacados no flanco oriental da OTAN com as capacidades de que necessitam. A liderança canadense do grupo de batalha da OTAN na Letônia demonstra nosso compromisso inabalável com a aliança", disse ela a oficiais militares aposentados e em serviço na reunião anual da Conferência das Associações de Defesa em Ottawa, Canadá.
Os militares canadenses também planejam comprar um sistema de proteção contra pequenos drones.
O Canadá conta atualmente com cerca de 700 militares na Letônia, um Estado-membro da OTAN. Eles estão destacados no país europeu, que faz fronteira com a Rússia a leste, desde 2017.
Comentar