Operação militar especial russa

Avançado míssil russo R-37M demonstra precisão única contra alvos aéreos ucranianos, revela fonte

O novo míssil ar-ar R-37M russo mostrou alta eficácia de combate durante o seu uso no âmbito da operação militar especial da Rússia na Ucrânia, declarou à Sputnik uma fonte informada.
Sputnik
"O míssil R-37M demonstrou a maior eficiência durante a operação militar especial. Quando o míssil é usado, foi registrada a probabilidade de atingir alvos próxima de um – ou seja, um míssil é suficiente para uma aeronave militar ucraniana", explicou a fonte.
A fonte acrescentou que o R-37M está sendo usado contra diversos alvos aéreos ucranianos e foi lançado a partir de caças russos Su-35S, caças interceptadores MiG-31BM, bem de caças de quinta geração Su-57.
"Mísseis R-37M têm derrubado caças ucranianos Su-27 e MiG-29, aviões de ataque Su-25, caças-bombardeiros Su-24M, helicópteros a baixa altitude e diversos drones, incluindo Bayraktar", aponta o interlocutor. "Ao mesmo tempo, o míssil mostrou alta eficácia em atingir alvos manobrando com uma grande sobrecarga."
A fonte enfatizou que o novo míssil russo R-37M tem características únicas para um míssil ar-ar em termos de alcance, velocidade própria e velocidade e altitude dos alvos atingidos.
Operação militar especial russa
Pentágono tenta encaixar mísseis dos EUA em aeronaves ucranianas, diz mídia
O alcance máximo de lançamento do R-37M é de cerca de 300 quilômetros, a altitude dos alvos potenciais é entre 30 metros e 25 quilômetros, enquanto a velocidade máxima de voo do míssil é seis vezes a velocidade do som, o que basicamente o torna hipersônico.
Comentar