Panorama internacional

Procuradoria-Geral russa declara a Transparência Internacional indesejável na Rússia

A Procuradoria-Geral declarou as atividades da organização Transparência Internacional indesejáveis na Rússia, por "interferir nos assuntos internos da Federação da Rússia", disse a instituição russa em seu canal no Telegram.
Sputnik

"Tendo estudado os materiais recebidos, a Procuradoria-Geral da Federação da Rússia decidiu declarar as atividades da Transparência Internacional, com sede em Berlim, Alemanha, e dirigida por estrangeiros, indesejáveis na Rússia", diz a declaração.

De acordo com Procuradoria-Geral, as atividades da organização não governamental vão além de suas metas e objetivos declarados.
"Atuando formalmente como uma organização global anticorrupção, ela interfere nos assuntos internos da Federação da Rússia, o que representa uma ameaça aos fundamentos da ordem constitucional e da segurança da Federação", acrescenta o relatório.
Panorama internacional
Moscou entrega nota à embaixada dos EUA exigindo que pare de interferir em seus assuntos, diz fonte
Observa-se que informações sobre a decisão foram enviadas ao Ministério da Justiça da Federação da Rússia para incluí-la na lista de ONGs estrangeiras e internacionais cujas atividades são reconhecidas como indesejáveis na Rússia.
A Transparência Internacional é uma organização não governamental que foi fundada em 1993 em Berlim com objetivo principal de combater a corrupção e as atividades criminosas ligadas a atos corruptos. Agora a entidade tem mais de 100 filiais espalhadas pelo mundo.
Comentar