Operação militar especial russa

MD russo: Ocidente procura desmembrar a Rússia, mas isso está condenado ao fracasso

O ministro da Defesa russo, general de exército Sergei Shoigu, felicitou os militares russos pelo Dia do Defensor da Pátria, observando que o país agora enfrenta uma séria ameaça do Ocidente coletivo.
Sputnik
Segundo o chefe da entidade militar russa, as Forças Armadas servem agora como garantia da segurança nacional e do desenvolvimento estável da Rússia.
"Nossos soldados e oficiais defendem aquilo por que nossos avôs e bisavôs lutaram. Para eles o bem-estar e a segurança de nossa Pátria sempre foram o sentido principal da vida. E para nós, seus sucessores, a lealdade à Pátria é o principal valor, um pilar seguro da independência da Rússia", disse ele na noite de gala em celebração da festividade no Teatro Acadêmico Central do Exército da Rússia.
Shoigu observou que o heroísmo e a coragem dos guerreiros, bem como o poderio e a glória das armas russas sempre foram parte integrante da grandeza do país.

"Hoje estamos enfrentando mais uma vez um sério perigo. Usando a Ucrânia, o Ocidente coletivo procura desmembrar a Rússia, privá-la de sua independência. Essas tentativas estão condenadas ao fracasso", disse Shoigu.

Panorama internacional
Gerasimov: Forças Armadas da Rússia enfrentam quase todo o Ocidente na Ucrânia
O chefe do Ministério da Defesa russo também enviou palavras de agradecimento a todos aqueles que estão agora na linha de frente.
"Agradeço sinceramente àqueles que estão na linha de frente, que desempenham as tarefas difíceis de realizar operações de combate, que cumprem seu dever militar com risco de vida", enfatizou.
Além disso, ele agradeceu às famílias dos militares por seu apoio moral aos soldados. Ele disse que isso os ajuda a cumprir seu dever militar com dignidade, acrescentando que a proteção social de tais famílias é uma prioridade para o Ministério da Defesa.
Comentar