Panorama internacional

Militares sul-coreanos acreditam que Pyongyang pode precisar realizar teste nuclear

O Exército sul-coreano acredita que a Coreia do Norte pode precisar de conduzir um teste nuclear como parte do desenvolvimento de uma ogiva nuclear de dimensão reduzida para a usar em projéteis no grande lançador múltiplo de foguetes (LMF), disse uma fonte do Exército sul-coreano em uma coletiva fechada para jornalistas.
Sputnik

"Acreditamos que, no momento, a capacidade da Coreia do Norte de instalar ogivas nucleares nos projéteis do LMF supergrande é limitada. Portanto, um teste nuclear adicional pode ser necessário. Há necessidade de reduzir o tamanho da ogiva nuclear a fim de reduzir seu diâmetro e peso, por isso a questão principal é se [a Coreia do Norte] tem tal tecnologia", disse o militar.

Anteriormente, foi relatado que a Coreia do Norte confirmou o lançamento de dois projéteis de um LMF deste tipo em direção ao mar do Japão (também conhecido como mar do Leste) na segunda-feira (20) de manhã, que voaram 395 e 337 quilômetros, respectivamente.
De acordo com os dados dos militares sul-coreanos, o alcance era de 390 e 340 quilômetros.
Panorama internacional
Coreia do Norte afirma ser capaz de 'reduzir a cinzas' aeródromos sul-coreanos
A Agência Central de Notícias da Coreia do Norte (KCNA) disse que os lançadores de foguetes de 600 mm são o "mais recente sistema" entre as "armas estratégicas nucleares de ataque" da Coreia do Norte e que Pyongyang tem uma quantidade suficiente deles, um para cada aeródromo inimigo.
Comentar