Panorama internacional

EUA não encontram destroços de alvos aéreos abatidos e encerram buscas

O Comando de Defesa Aérea da América do Norte, organização conjunta dos Estados Unidos e do Canadá, que faz o controle aeroespacial, informou que não encontrou os destroços da aeronave abatida no Alasca e no Lago Huron, na semana passada, e concluiu as buscas.
Sputnik
Os militares dos EUA derrubaram quatro alvos aéreos nos últimos dias, incluindo um balão chinês que cruzou os EUA.
Enquanto Washington diz que o balão foi lançado para fins de espionagem, Pequim aponta que se tratava de um balão meteorológico civil perdido. A origem e a finalidade dos outros três objetos abatidos ainda não foram reveladas.

"O Comando do Norte recomendou hoje que as operações de busca sejam concluídas no Alasca e no Lago Huron, porque não foram encontrados destroços dos alvos aéreos abatidos em 10 e 12 de fevereiro. O secretário de Defesa concordou com esta recomendação", diz o comunicado.

Ciência e sociedade
Que países da América Latina têm centros para investigar OVNIs?
Agora, após a conclusão das buscas, os perímetros de segurança que proibiam os voos da aviação civil serão cancelados.
O jornal The New York Times, porém, relata que a busca por um objeto na província canadense de Yukon ainda está em andamento.
Anteriormente, a empresa Aviation Week informou que um dos objetos voadores derrubados nos Estados Unidos poderia ser um balão no valor de US$ 12 (cerca de R$ 62), lançado por um grupo de pessoas que alega soltar balões ocasionalmente por hobby.
Panorama internacional
Mídia: Pentágono viu objetos estranhos durante presidência de Trump, mas não informou a Casa Branca
Comentar