Grupo russo Rostec está empenhado em manter sua posição no mercado global de armas

A Rússia não pretende ceder no mercado mundial de armas, garantiu o diretor-geral da gigante tecnológica Rostec, Sergei Chemezov, antes da feira internacional de defesa e armas IDEX, que vai se realizar em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, de 20 a 24 de fevereiro.
Sputnik
"Hoje nossas empresas canalizam seus esforços para cumprir contratos com o Estado. Ao mesmo tempo, continuamos cumprindo contratos com nossos parceiros estrangeiros, a Rússia não pretende ceder suas posições no mercado mundial de armas", disse o alto executivo em entrevista.
O grupo industrial russo Rostec reúne cerca de 700 empresas do setor de defesa.
Chemezov enfatizou que a feira IDEX é uma das plataformas importantes para contatar potenciais parceiros não apenas dos países do Oriente Médio, mas de outras regiões do mundo.
O diretor-geral da Rostec especificou que neste ano o grupo industrial vai exibir armas avançadas, incluindo mísseis de alta precisão, armas de fogo, veículos blindados, aviões de combate e helicópteros.
A maior parte dos modelos, destacou o diretor-geral, já foi utilizada em condições reais de combate e está nos exércitos de vários países da região.
Índia adotará AK-203 russo como fuzil de assalto principal
Comentar