Panorama internacional

Diversos países demonstram interesse pelo armamento russo em meio à operação especial, diz empresa

No decorrer da operação militar especial na Ucrânia, diversos países têm mostrado um interesse acrescido em relação ao equipamento militar russo disse à Sputnik Aleksandr Mikheev, diretor-geral da corporação russa Rosoboronexport.
Sputnik
Entre os equipamentos que têm suscitado maior interesse estão helicópteros Ka-52E e Mi-171Sh, caças Su-57E e Su-35, complexos tático-operacionais de mísseis Iskander-E e tanques T-90M.
"Nossos parceiros estrangeiros estão naturalmente muito atentos às informações sobre o uso de armas e equipamentos militares em combate. Sabemos que eles analisam os materiais oficiais publicados pelo Ministério da Defesa da Rússia, os jornalistas da mídia russa", disse o diretor-geral.

"Ao mesmo tempo, vale a pena notar que, recentemente, aumentou o interesse de nossos parceiros em relação a produtos russos modernos, em particular em helicópteros Ka-52E e Mi-171Sh, caças Su-57E e Su-35, complexos tático-operacionais de mísseis Iskander-E e tanques T-90M Proryv", disse Mikheev.

Rússia desenvolve modificação de munição de artilharia Krasnopol para ser lançada por meios aéreos
Segundo ele, os parceiros estrangeiros também estão interessados em veículos de combate de apoio a tanques, sistemas de lançamento múltiplo de foguetes TOS-1A, munições guiadas de artilharia, aeronaves não tripuladas Orlan-10E e Orion-E.
Comentar